oi bahia, oi mundo
Grida é um estúdio de voz feminina, que faz e pensa design de modo criativo e pertinente com nosso tempo.

Nossa intenção é desenhar no mundo com beleza, liberdade e ética

Temos uma história com as redações de jornais e revistas do Brasil, uma experiência de pregnância do conteúdo na forma. Não há um sem o outro.

Essa vivência, justo em um período de redesenhos da mídia brasileira (entre 2006-2018), nos colocou no epicentro de uma mudança: as editorias de arte chamadas à mesa de decisões de grandes veículos de comunicação impressa. Não éramos mais apenas executoras e, sim, idealizadoras, planejadoras e gestoras de projetos.

Esse movimento coloca a nossa geração na lista de premiados de grandes instituições internacionais. Ao longo de mais de dez anos de trabalho, ganhamos SNDs, SPDs, Malofiejes, ÑHs e prêmios Abril e Estadão. Da ilustração, passando pela infografia e design de conteúdo; até redesenhos e projetos gráficos.

Temos orgulho de fazer parte dessa história e abrimos, com essa bagagem, a casa Grida. Nossa intenção é desenhar no mundo com beleza, liberdade e ética.

parceiros

Iansã Negrão

Iansã Negrão é formada em jornalismo pela Facom/Ufba, mas se apegou à imagem. Trabalhou como editora de arte no jornal A Tarde — seis vezes premiada pela Society for News Design entre 2010 e 2012. Fez ilustrações, diagramas e desenhou páginas para os jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo e para publicações da Editora Abril. Como editora de arte do jornal baiano Correio — acumula prêmios de melhor capa do ano, melhor projeto de redesenho para edição de fim de semana e ouro, prata e bronze para desenhos de páginas (ÑH18 e ÑH19 — divisão da iberoamérica da SND). Em 2016, faz parte do conselho editorial da editora blade, cujo objetivo é explorar as possibilidades do impresso em uma máquina Risograph. Ainda em 2016, integra o núcleo curador da Pedra Papel e Tesouro, feira de arte, paisagismo e impressos em Salvador (Ba) e assina as peças gráficas do projeto. Como ilustradora, participa da exposição coletiva Cabeças no Museu de Arte Moderna da Bahia em dezembro de 2016. Fez parte dos estúdios Quimera, Santo design e atualmente é criadora na casa Grida.

Inara Negrão

Inara Negrão trabalha há 10 anos com design de conteúdo e informação. Esteve na Secretaria de Cultura de Salvador, onde criou catálogos, cartazes e programações culturais. Em São Paulo participou do redesenho da VIP e da Super. Nos últimos anos se especializou em infografia, direção de fotografia e ilustração e teve trabalhos premiados pelo SPD (Society of Publish Design), SND (Society of News Design), e Prêmio Abril.

Morgana Miranda

Morgana Miranda é formada em Publicidade e Propaganda com especialização em design gráfico. Trabalha há mais de 10 anos no mercado editorial: Na sua passagem pelo Jornal Correio, fez trabalhos de ilustração, design e infografia, com trabalhos premiados no SND (Society for News Design), ÑH (Divisão Latino-americana da SND), prêmio HSBC Sustentabilidade, além de ter sido finalista no prêmio Esso de Jornalismo. Como ilustradora, já colaborou com empresas como Superinteressante e The Intercept.